sailormoon.
eu compreendo. sailormoon? ?
sim, claro que compreendo.
fez parte da nossa infância ou adolescência. todas no liceu queriam ter um ceptro brilhante e gritar no pátio "pelo poder da lua" e chamar o rapaz dos seus sonhos de "mascarado", com a vozinha tremida de cana rachada.
o que não compreendo é que, hoje em dia, miúdas que começam a apreciar anime e que gostam de fazer cosplay (em portugal), continuem a admirar aquela idiotice de anime!
fazia sentido, na altura em que passou pela primeira na tv portuguesa, gostar: tinha miúdas com mamas que se semi-despiam sempre que achavam que alguém ou alguma coisa estava em perigo e a kitschness de todos os elementos daquela série era demasiado forte para não nos rendermos a ela.
mas agora, em 2007, com animes fabulosas, desde o poderoso flcl - furi kuri que poucos conhecem até ao actualíssimo darker than black, porquê ver uma série cujo nível de entretenimento é equiparável ao de uma partida de ténis de mesa em que um dos jogadores conta piadas o tempo todo e o outro inventa histórias para enriquecer a sua vida?
Etiquetas: anime
diz ...