quando chegam os jogos olímpicos, sou capaz de ficar horas esquecida em frente da tv a ver a competição feminina de barras assimétricas ou a competição masculina de salto em altura.
julho 30, 2007
quando chegam os jogos olímpicos, sou capaz de ficar horas esquecida em frente da tv a ver a competição feminina de barras assimétricas ou a competição masculina de salto em altura.
- yeah, vai ser uma ganda party, man!
- yeah, e cheia de coisinhas boas em bikini, hehe!
- yeah, e olha lá, tipo, o teu primo, yeah... a bebida e as outras cenas... como é que é?
- tipo... o quê?
- ele não é diabético?
a minha mãe parece 10 anos mais nova de tanto sorriso bonito e o meu pai parece o protagonista do crocodilo dundee.
divertiram-se mas estavam a morrer de saudades nossas!
p.s.: para agosto programámos uma férias familiares à moda da casa - acampar pelo interior esquecido de portugal e pelas serras fresquinhas!
julho 27, 2007
a série do momento é kenko zenra kei sueibu umisho (abreviado: umisho).
mar, sol, miúdas, escola, doçura, brincadeira.
Etiquetas: anime
"pulo a pulo o tempo soluçava,
novelos de coelhos brancos atravessando o azul."
animah in arkussianas
julho 26, 2007
o comboio dá o pré-aviso da sua passagem. as bicicletas alinham-se junto da passadeira. esperas a tua vez. ela diz que percebe mas tu percebes que ela não quer perceber nada. nunca mais. não te soubeste explicar, receias, agora que tens tempo para ti e estás sózinho com os teus pensamentos e te apagas diariamente num lounge bar de uns mafiosos. mas mesmo assim, sabes que lhe disseste a verdade, que não sentes nada pela beleza dela e que sonhas encontrar uma amiga de infância que provavelmente já se casou e tem filhos.
tokyo é uma cidade gulosa e voraz. tu não queres ter filhos em tokyo. pensas.
passas a noite a servir bebidas. e sentes-te um padre desconfortável.
julho 24, 2007
dás por ti a andar vagarosamente pelas ruas, à noite, como se passeasses no campo solarengo. sentes-te a caminhar em direcção a um túnel interminável, mas, afinal, é só a porta da tua casa, que, ao abrir-se, revela um quarto escuro e nu.
a tua mão pousada no interruptor hesita: quer ouvir aquele estalido reconfortante, mas a tua realidade não merece ser iluminada. pensas.
deitas-te nos lençóis frios, abraças os joelhos e choras. os livros miram-te de cima. vês o amanhecer por entre lágrimas. és a heroína de uma história de amor que ainda não teve lugar.
julho 23, 2007
respondi que a pré-venda era efectuada nas caixas.
não arredaram pé. pelo contrário, aproximaram-se mais, e o porta-voz mudou a sua pasta de mão. os outros dois sorriram.
ofereceram-me dinheiro - american dollars! e não era pouco - para lhes vender, entregar-lhes em mão, 3 exemplares do novo livro da saga rowlingesca.
confesso que fiquei confusa e não percebi imediatamente o que pretendiam, mas recusei polidamente e prossegui o atendimento.
julho 20, 2007
i. hoje, decidi grelhar um salmão para o almoço que acabou por me surpreender pela positiva.
o tempero é que decidiu o resultado: alho, pimenta moída na hora, noz-moscada, alecrim e orégãos.
ii. gosto muito da combinação das cores amarelo e roxo.
iii. gosto mesmo muito de canela. e de erva-doce.
Etiquetas: comida
- r.e. disse...
-
hmmm.. já fiz o salmão assim, mas deixei-o imerso no molho antes de o grelhar, e o tempero levava um iogurte natural, limão e funcho, para além do alho moído e da pimenta moída no momento. delicioso. beijinho. J. (há muito tempo que não vinha aqui, é estranho começar com uma receita :)
*
J. - cassandra disse...
-
beijos! já não aparecias há demasiado tempo :)) tudo bem contigo?
- cassandra disse...
-
e agora que descobri o leite de coco, em substituição de azeites e óleos e manteigas, nas frituras e caldos, nunca mais vou deixar de cozinhar! é delicioso!!
julho 19, 2007
embora menos energética (therefore, not a pain in the ass), é uma mulher atenciosa, que respeita os direitos do trabalhador, e, sobretudo, cumpre o que diz e diz exactamente o que pensa de igual forma a cada pessoa com quem fala.
para além disso, ela realmente quer saber o que se passa na loja, com os livros: porque não chegam, porque chegam poucos, porque chegam em excesso, porque vendem, e conta connosco para lhe darmos esse feedback.
avizinha-se, no entanto, uma temida alteração na equipa: o homem com quem aprendi as miudezas informáticas e organizacionais vai-se embora para cascais.
vamos ser uma equipa só de gajas. embora goste do dinamismo da pessoa que o substituirá, gosto muito do henrique e vou sentir-lhe a falta.
julho 13, 2007
tenho um nó na garganta. vou ao funeral sozinha porque os meus pais estão do outro lado do planeta e o meu irmão não gosta de funerais.
- disse...
-
1 beijinho, cassy
- Lenore disse...
-
Beijo de força e luz...
julho 05, 2007
ficam desde já informados de que o que mais gosto no meu trabalho é a possibilidade de falar com gente interessante e o acto de folhear catálogos ou ver pdfs com novidades fresquinhas, assim como a decisão de apostar.
dito isto, e como regressei hoje ao trabalho - infelizmente, encontrei caos e quero manter o equilíbrio emocional -, decidi compilar informação e elaborar a minha própria base de dados de anime.
já fazia falta. é muito dvd.
- Tiago Franco disse...
-
A minha vida seria muito pior se o Somatos não existisse. Aviei o Samurai Champloo há uns meses. Já comecei a ver o Seirei No Moribito, e hoje estreei-me no Claymore (que vou tentar fazer o ímpossível de o ver pausadamente). Deixei indicações na minha lista para arranjar o Furi Kuri.
A hipótese de a autora deste blog fazer uma base de dados de animé organizadinha perspectiva um novo salto na minha qualidade de vida.
Bem haja(s)! (tenho esta dúvida com todos os bloguistas - é na 2ª ou na 3ª pessoa?) - cassandra disse...
-
bem hajas :) trata-me por tu que és da casa! quanto ao flcl, tens mesmo de o ver (continua no 1º lugar do meu ranking, e os critérios de avaliação são exigentes)
devo pôr aqui qualquer coisa da base de dados, mas ainda não sei bem como... bjs! ah, já vi o 1º episódio da 2ª série do higurashi no naku koro ni - soberbo e continua violento. - Tiago Franco disse...
-
Então vá:
Espero que não te importes se me alongar numa caixa de comentários do teu blog.
Confio plenamente no critério deste blog. Por mim já está mais que aprovado. Para ter não só a aprovação, mas também a comprovação, falta ver um dos animés sobre os quais te alongaste um pouco mais no blog, para depois ver se a minha interpretação da tua interpretação é realmente o que estava à espera.
Assim só pelas imagens, gostava de começar com o bakumatsu kikansetsu irohanihoheto.
PS: lembro-me que vi o primeiro episódio do flcl quando dava na SIC Radical. Na altura desvalorizei, mesmo apesar de ter-me feito rir bastante. É um erro que pretendo redimir entretanto.
julho 04, 2007
i. a costa alentejana é linda
ii. o vinho é embalador
iii. a comida é deliciosa - mas só nos melhores restaurantes
iv. consegui descontrair e perder o medo de conduzir (que se instalara na minha tola desde o acidente de viação de maio)
v. vi mamas e rabos bem bonitos mas, no geral, os portugueses estão a engordar a olhos vistos
vi. as minhas sardas estão de volta
vii. perdi dois cabelos brancos mas certamente ganharei muitos mais
diz ...