<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

abril 29, 2008

coisas que não me caem bem

i. blusões de ganga (nunca tive, por repulsa instintiva)
ii. chapéus (de palha e largos, até pode ser, e são precisos nos dias de sol intenso)
iii. écharpes e cachecóis (com muita pena minha)
iv. colares (compro ocasionalmente um que me chame muito a atenção)
v. mini-saias
vi. idiotas chapados (não dá, não aguento!)
vii. rímel, sombra, blush, gloss ou bâton (corre mal)

abril 27, 2008

de intenções está a vida cheia



tetsuko kuroyanagi, totto-chan (kodansha, 1996)
tokyo time out guide (2007)
the little tokyo subway guidebook (ibc/tokyo metro co, 2007)
subway guide to tokyo (tuttle, 2005)

Etiquetas:

abril 20, 2008

karma

entre mudanças bruta(i)s na loja, chuva, dores pouco simpáticas e experiências culinárias a fazer com maior frequência, mas entre amigos que me querem bem, completei 30 anos de existência.
vejo-me no espelho e ainda não quero compromissos, continuo a não acreditar em créditos bancários, e quero aprender línguas exóticas. ando menos impulsiva, menos bruta, menos egoísta e escuto mais. e já não digo tudo o que me passa pela cabeça no calor do momento, sobretudo quando me irritam.
obviamente, ainda tenho muito a aprender, mas é bom sentir isso, porque também ainda me sinto miúda.
com uns 6 anos. com cheiro a sabão na roupa.
Blogger ... disse...

Opa, olha o parabéns!

22/4/08 03:42  

diz ...

abril 11, 2008

gelatina (origem vegetal) de fruta para 4



ingredientes:
500 ml sumo de romã ou maçã biológico (sem açúcares ou aditivos de qualquer tipo)
1 colher de sobremesa bem cheia de flocos de agar-agar
uns 15 morangos saborosos e maduros
1 banana pequena e madura
1 colher de chá de canela
tempo de preparação: 16 minutos
grau de dificuldade: não há dificuldade nenhuma aqui

1º é preciso demolhar os flocos em água até cobrir, durante uns 10 minutos; enquanto isso, corta-se a fruta e coloca-se numa tigela de tamanho médio (cortei os morangos aos quartos);
2º deita-se o sumo num tacho pequeno, leva-se ao lume, e depois de mexer com uma colher de pau umas três vezes, adiciona-se os flocos. agora é preciso mexer com alguma insistência, pelo menos durante uns 30 segundos.
3º adicionamos a canela e deixamos o preparado levantar fervura; baixa-se o lume, torna-se a mexer vigorosamente durante 30 segundos, e vamos deixar ferver, sem colocar testo/tampa, nesse lume mais brando, durante 5 minutos
4º apaga-se o lume, deita-se o preparado na tigela com a fruta cortadinha e deixa-se arrefecer à temperatura ambiente durante umas 2 horas.

a consistência final deverá ser a mesma que se observa nesta altura, mas se se preferir comer um pouco mais fria pode-se colocar no frigorífico.

atenção que a alga agar-agar "agarra" os cheiros com alguma facilidade, por isso convém não haver comida exposta no frigorífico, caso contrário, a gelatina de fruta vai saber, sei lá, a queijo!

Etiquetas:

abril 04, 2008

o meu almoço foi assim



quinoa com pimentos de vários tipos, noodles de arroz, courgettes, maçã, banana, salsa, coentros, noz-moscada e pimenta vermelha, fervido em água durante 5 minutos apenas.
produtos provenientes de agricultura biológica no peru, japão e portugal.

Etiquetas:

Blogger Raquel Úria disse...

«e se mudássemos, de uma vez por todas, os nossos hábitos sociais importados?» cassandra

6/4/08 17:18  
Blogger Tiago Franco disse...

Talvez mostre este post à minha mãezinha. Pode não parecer, mas estou a ser elogioso.

6/4/08 23:46  
Blogger cassandra disse...

referia-me a maus hábitos sociais como enfiarmo-nos em centros comerciais numa folga de sol primaveril ou comer hamburgueres nojentos na mais conhecida cadeia de fast-food norte-americana. obviamente que não me referia a bons hábitos alimentares, ainda que incluam quinoa do peru e noodles de arroz japoneses, mas obrigada por chamares a atenção para o facto de não ter feito essa especificação. acredito que os bons hábitos se devem manter, sobretudo se, com isso, estamos a ajudar comunidades desafvorecidas onde o comércio justo começa agora a dar os primeiros bons resultados. não concordas?

7/4/08 17:06  
Blogger Raquel Úria disse...

claro! Estava só a ser implicante, não sou pessoa p'ra ser levada a sério. Mas obrigada. :)

Tens ideais muito romanticos, ainda te pressinto um brilho nos olhos e a esperança de que vais mudar o mundo. Já perdi isso mas não deixo de achar bonito.

10/4/08 16:38  
Blogger cassandra disse...

e tu tens os teus próprios valores e ideais. como poderia eu questioná-los se nem te conheço, n é? obrigada pela visita e pelos comentários. sempre quis mudar o mundo, sou uma líder nata, uma mineira social, percebes? daquelas pessoas que não se importam de fazer o trabalho inicial, bruto e sujo, e deixar quem vem no mesmo caminho descobrir e aprender coisas novas. obviamente, depressa uma pessoa se apercebe de que a força individual tem poderes limitados.

10/4/08 19:34  

diz ...

abril 02, 2008

é urgente a luta pela agricultura biológica!