<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

abril 30, 2007



se ainda não conhecem os sapatos aldo, meninas, não imaginam o que andam a perder.
Blogger cassandra disse...

numa revista que sai, ao domingo, anexada a um jornal diário, uma colunista sugere: "minhas senhoras, evitem as lojas da cadeia [aldo] este verão. o perigo? levarem a loja toda!" é engraçado quando vemos a nossa opinião pessoal confirmada por outra pessoa, não importa muito quem seja :))

8/5/07 11:06  

diz ...

abril 25, 2007

personagens

- ó cristina, mas tu não percebes que os homens funcionam de maneira diferente? vocês quando olham para nós, olham-nos nos olhos, para tentar descobrir mais coisas sobre nós no nosso olhar. nós não! para um homem, olhar nos olhos corresponde a um desafio. e nós não queremos andar por aí na rua a desafiar-vos! por isso olhamos para outros sítios.
- é? para outros sítios?
- claro!
(silêncio)
- e tinha de ser para a porra das pernas??
- se eu olhasse para as mamas, tinhas-me batido ali mesmo.
Blogger Windtalker disse...

É o que eu chamo pragmatismo!... e frontal, sem ponta de cinismo!!!

28/4/07 00:29  

diz ...

abril 22, 2007

só para dizer que já encomendei exemplares suficientes do policial the gun seller para todos os fãs de hugh laurie. no sítio do costume, mas só em maio.



laurie, hugh, the gun seller, arrow books, 2004.

Etiquetas:

abril 18, 2007

sob o sol gentil de abril

... parece que as cores se fixam na memória.


(aqui estou eu a caminho do trabalho, após uns dias relaxadíssimos de férias)
p.s.: as cores da primavera vão ser o amarelo, o azul e o bege. tudo a lembrar-me a praia!
Blogger Vicious disse...

E vieste tão bonita das férias ;)

18/4/07 23:30  
Blogger cassandra disse...

tu és tão querida! ah, hoje fiz-me a uma "vizinha" tua.

21/4/07 23:33  
Blogger Vicious disse...

Como assim? 8)

28/4/07 20:54  

diz ...

lindos e baratuchos!


abril 13, 2007

post primavera 2007 da anime

do calendário de lançamentos para a primavera 2007, destaco as seguintes séries:


reideen ep. 3

reideen: shounen mecha mas com qualquer coisa de diferente; o traço é mesmo muito bom. é uma produção I.G. (de ghost in the shell).


el cazador de la bruja ep. 1

el cazador de la bruja: se gostaram de black lagoon + black lagoon second barrage, vão gostar desta anime, rápida e com aventura q.b.


hitohira ep. 1

hitohira: do género shojo, com expressões (em termos de traço) excelentes.


seirei no moribito ep. 1

seirei no moribito: aventura+fantasia, a personagem principal é uma mulher (produção I.G., vide supra).


claymore ep. 1

claymore: surpreendente desde a introdução do 1º ep.; shounen+terror.


sola ep. 1

sola: adolescentes, romance, fantasia... com uma boa dose de mistério que nos agarra.


bokurano ep. 1

bokurano: mais um mecha (e eu que costumo ir mais atrás de shojo ou shounen simples); de destacar a envolvência das histórias pessoais.


darker than black ep. 1

darker than black: muito muito bom e com elementos pouco usuais (desconfio que a música do final é feita pelos mesmos tipos que fizeram o genérico da 1ª parte do death note). e em alta definição.


romeo x juliet ep. 1

há também o romeo x juliet, shojo muito arrumadinho, com um willy shakespeare muito gay.

outros apontamentos...

vi o 1º episódio de tengen toppa gurren-lagann (shounen mecha) mas o argumento pareceu-me pobrezinho... o desenho até é interessante, mas adormeci a meio do ep...

quero ver: koutetsu sangokushi, shinkyoku soukai polyphonica, kiss dum-engage planet , seto no hanayome, lovely complex e kono aozora ni yakusoku wo.

Etiquetas:

Blogger Tiago Franco disse...

Isto é serviço público. Este post fica já guardado nos Favoritos.
Cara Cassandra, com solenidade japonesa, obrigado.

22/4/07 23:06  

diz ...

esta noite, fizemos um jantar delicioso a quatro mãos: polvo à alhinho acompanhado de pommes-de-terre sautées, ambos abundantemente cobertos de salsa.
infelizmente, não fui a tempo de tirar foto.

Etiquetas:

bonito, não é?

abril 05, 2007

dito isto...
não quero deixar de
falar sobre anime: kanon



a série anda à volta de yuuichi e das suas memórias, aquelas que ele guardou bem no fundo de si e não sabe como encontrar. yuuichi é um instrumento e um jogador.
desde miúdo que ele anda de rapariga em rapariga, não exactamente com segundas intenções, mas sempre carinhoso e preocupado. e no entanto, yuuichi acaba por as deixar em momentos dolorosos, com questões não resolvidas que são transportadas para o presente.
e no presente, ele procura satisfazer cada vontade de cada uma das raparigas, e à medida que as relações se vão aprofundando, yuuichi vai começar a descobrir detalhes, reminiscências, que se conjugam e se completam nos 3 episódios finais, intensos e trágicos, no verdadeiro sentido original da tragédia grega.
só aí é revelada a história de ayu, só aí percebemos realmente a doçura de yuuichi: como o trauma consegue paralisar emocionalmente uma criança mas ainda assim, vermos como é possível, com persistência e afecto, conseguir ultrapassar o trauma.
emocionei-me.

Etiquetas:

a verdade é que estou bem, estou mesmo mesmo bem, feliz até.
só que não tenho net. daí a minha licença sabática forçada que me tem mantido afastada da blogosfera.

é claro que têm acontecido coisas dignas de nota, mas começo a perceber que não há muito sentido em postar coisas parvas só por postar.

assim, e até voltar a ter net, não devo parar por aqui com a frequência desejada.



beijinhos e até breve!