<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

dezembro 30, 2007

na senda da ditadura

josé pinto de sousa deve ter tido uma infância agradável.
provavelmente, filho único. signo astrológico: virgem - a necessidade de ser organizado, racional, perfeccionista sempre presente.
josé pinto de sousa, também conhecido como primeiro-ministro sócrates (nome que ele parece ter adoptado como se de uma imagem de marca se tratasse, quando na verdade, tem mais de sofista), é, para além disso, extremamente flexível, muda o seu percurso à medida que surgem obstáculos, um autêntico gps em real time.
este homem prometeu-nos ser diferente dos antecessores, sobretudo, diferente de santana lopes, e tomar decisões que respeitassem as necessidades prementes da nação.
se, de manhã, discursa sobre a necessidade de repovoamento do interior do país, à tarde, tem a lata de autorizar o fecho de maternidades e de serviços de atendimentos permanente no interior do nosso país. concerteza, a centralização de serviços não pode chegar ao ponto de doentes virem de urgência de vila pouca de aguiar até lisboa.

não posso confiar neste homem. acredito mesmo que ele é o perfeito ditador. os fatinhos armani não escondem a rigidez do olhar, a necessidade de estar sempre no top de figuras populares, a necessidade de a sua palavra ser a representante última da verdade a ser publicada.
seja ele marioneta ou não de grupos com interesses económicos obscuros, e sejam os seus ministros ainda mais mentirosos e com laivos de idiotice, não confio nele ou nos seus sorrisos de lagartixa.
não quero que o nosso país volte a ser uma ditadura.

urjo-vos a que tomem uma posição e que sejam bem claros nessa posição!
temos de nos revoltar contra o nevoeiro político em que josé pinto de sousa nos embrenhou!