<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

novembro 29, 2007

a anime da treta vs. a anime de qualidade

alguém me disse que acharia a anime strawberry panic engraçada. pois é. enganaram-me e enganaram-se: achei alguma piada à miúda mais velha a beijar a recém-chegada ao liceu no primeiro episódio.
porém, se todos os episódios são uma repetição enfadonha e sem consistência do primeiro, então que raio de anime é que eu ando a ver? que história deveria existir aqui?

*****
vi, em três dias, e pela primeira vez, os 26 episódios de my-hime.



fiquei de rastos. fascinada, seduzida, deliciada, embebida em lágrimas, de rastos portanto, porque me envolvi emocionalmente com cada uma das personagens.
e porquê? a resposta é simples: houve crescimento psicológico, muito bem calculado por hiroyuki yoshino (também escreveu o argumento de code geass) e noboru kimura (autor de solty rei), a história tem um ritmo muito bom e as acções em cada episódio acarretam consequências visíveis em termos de caracterização, sendo que nada é descurado, no seguimento de cada pequena história.

Etiquetas:

Blogger Ricardo Meneses disse...

Mai Hime é TÃO bom!
uma das minhas preferidas, no meu top 5
yeah

19/12/07 13:14  

diz ...