<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d-4926936997051577480', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

março 20, 2008

só agora me dei conta de o denominador comum a todas as animes e séries japonesas que me emocionaram e marcaram é a amizade ou, mais especificamente, a evolução de vários personagens com histórias e atitudes diversas em direcção a uma relação de amizade muito profunda e significativa.
as histórias de amor são ligeiramente enjoativas, as lutas pela salvação do planeta terra ou a destruição de planos maléficos para acabar com a raça humana podem chegar a ser aborrecidos (e provocar sono em casos extremos), mas a amizade excita-me.

Etiquetas:

Blogger r.e. disse...

às vezes parece que a amizade reúne a essência da nossa natureza total. como se a espécie só sobrevivesse por esse elo e não pela reprodução biológica. A amizade é um hino à própria existência. J.

24/3/08 18:34  
Blogger animah disse...

A amizade é mais uma categoria para a empatia natural que nós seres humanos temos uns pelos outros, não fossemos animais de comunidade como muitos outros. O amor força extremos, a amizade serena. A amizade é amar de outro modo, com outras condições.
A empatia é que torna possível a reprodução, o cuidar dos filhos, o formar de comunidades que por sua vez fortalecem a existência individual de cada um. Faz parte de quem somos. Os conceitos pouco importam, muito variam e mal definem.

27/3/08 03:46  
Blogger cassandra disse...

lamento, tiago: o teu comentário foi apagado pela inadmissibilidade da tua teoria na minha filosofia de vida. sem margem para recurso.

29/3/08 00:03  
Blogger Filipe Bernardo de Oliveira disse...

Andas a revelar-me um poucochinho do bom Oriente, dona Cassandra.
Fico consonante.

29/3/08 02:29  

diz ...