<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

fevereiro 19, 2005

sei achar o caminho de volta para mim mesma.
metade da minha vida passei-a com a certeza de ser escritora.
a vontade é a palavra-chave, sempre foi.
sabem, sinto-me como se tivesse ficado atravessada no meu próprio caminho, não sei onde ou quando, mas sei que não sou obstáculo suficiente para a minha vontade.
por que acredito que as coisas acontecem quando têm de acontecer, vejo chegada a hora.
começo hoje.

escrever é brutal, grosseiro, com laivos de crueldade. é assim que vivo a escrita. de forma alucinante.e gosto.
trazer alguém de fora para este mundo parecia-me mesquinho.
o que agora escrevo, o que agora iniciei é diferente, escapa-se-me por entre os dedos.
quer ir longe e não tem medo de ser visto nu a caminho do sol.


p.s.: isto é uma boa notícia... e não implica esquecer o blog.
Blogger Amaral disse...

Muito boa notícia, só não sabemos o quê, como, onde? Poderás dar-nos mais pormenores? Se começas hoje, é porque surgiu uma oportunidade, ou é algum regresso ou uma continuidade? Vamos seguir com muita atenção essas novidades! Conta pra nós!

20/2/05 00:13  
Blogger O poeta noctívago disse...

O que o sangueoculto escreveu faz-me lembrar uma música dos Mão Morta, banda do meu bom amigo Adolfo. :) Trata-se do tema "Desmaia, Irmã, Desmaia", do disco "Corações Felpudos" - 1990.

20/2/05 04:30  
Blogger O poeta noctívago disse...

Cassy, e já o pude afirmar anteriormente, admiro a forma como te expressas. O desfecho é uma tirada deliciosa.

Pessoalmente, escrever é um dos meus actos diários básicos. Gosto das palavras. De sentir a sua seiva a escorrer-me pelas paredes da alma.

É uma emoção fortíssima a de concluir um poema. Ali nasceu algo. Que provém de um autor, mas que acaba por ganhar vida própria.

20/2/05 04:36  
Blogger O poeta noctívago disse...

A emoção da escrita só é superada pela emoção de subir a um palco. De cada vez que tal me sucedeu, gerou-se, no meu interior, uma adrenalina única, excelsa.

Pessoalmente, a sensação de se ser actor é a melhor de todas. :)))

20/2/05 04:39  
Blogger r.e. disse...

fico contente por ti, cassandra. tenho visitado com expectativa o teu blog. escreves bem, com mistério que anuncia sempre um pensamento que não expressaste, e que ficou a amadurecer, para (como diz o Wittgenstein) não cair cedo demais. parabéns pela força que revelas. Um beijinho. J.

21/2/05 01:25  

diz ...