<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

outubro 04, 2005

nunca achei piada nenhuma ao traje académico: tecido de muito má qualidade, a beirar o rafeiro, e ainda por cima, preto (com excepção do iade que se lembrou do charmoso kilt).
por estes dias, é ver esses seres desfilarem, deslumbrados com a imagem que descobrem reflectida nas superfícies espelhadas que ao longo do dia cruzam o seu caminho. que narizes empinados, deuses!
Blogger cassandra disse...

compreendo-vos perfeitamente. e falava do uso do traje aqui em lisboa. porque coimbra sem traje parece-me nua, não? :))

5/10/05 21:51  
Blogger . disse...

Vou mais longe…
Não gosto mesmo nada dos ritos académicos, tendo-me sempre afastado deles.

10/10/05 08:23  
Blogger cassandra disse...

idem, samuel jerónimo. houve um idiota que me pediu o b.i., no dia da praxe no ano em que entrei para a flul. respondi-lhe que não, com um sorriso, claro está. o rapaz não gostou mas olha, teve de ser assim. era só o que faltava... é claro que, a partir desse momento, fiz muitos mais amigos :P hehe

10/10/05 08:46  
Blogger . disse...

Boa!
Diria o Sérgio Godinho:

O tempo passa
e lembras com saudade
o saudoso tempo da universidade
foste caloiro
e quintanista
já comes caviar
esquece o alpista

P`ra entrar na universidade
é preciso
prender o humor
na gaiola do riso
ter médias altas
hi-hon, ão-ão
zurrar, ladrar
lamber de quatro o chão

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida (Hi-hon)
Lição de vida (Ão-ão)
Maçã com bicho
acho eu da praxe
É divertida (Mé-mé)
Lição de vida (Piu-piu)
Maçã com bicho
acho eu da praxe

Chamar-se a si mesmo
besta anormal
dá sempre atenuante ao tribunal
é formativo
p`ró estudante
que não quer ser popriamente
um ingnorante

Empurrar fósforos com o nariz
tirar à estupidez a bissectriz
eis causas nobres
estruturantes

eis tradição
sem ser o que era dantes

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida (Hi-hon)
Lição de vida (Ão-ão)
Maçã com bicho
acho eu da praxe
É divertida (Mé-mé)
Lição de vida (Piu-piu)
Maçã com bicho
acho eu da praxe

Não vou usar
mais exemplos concretos
é rastejando
que se ascende aos tectos?
Então vejamos
preto no branco
as cores da razão
porque a praxe eu desanco

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida (Hi-hon)
Lição de vida (Ão-ão)
Maçã com bicho
acho eu da praxe
É divertida (Mé-mé)
Lição de vida (Piu-piu)
Maçã com bicho
acho eu da praxe

30/10/05 01:43  

diz ...