<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

outubro 22, 2005

homens & mulheres ii

diz o ivan que "as mulheres simulam; os homens disfarçam."
permitam-me discordar. aprendi com o meu melhor amigo que as generalizações são perigosas. um dia, encontras alguém que não encaixa nem num nem noutro rótulo e não sabes como agir.
nada é somente branco ou somente preto. há um mundo de cores.
Anonymous Anónimo disse...

as generalizações são ferramentas de trabalho. se fossem chaves de fendas o melhor é arranjar novas se a cabeça do parafuso muda. acho que se resolviam muitos problemas se se fizesse isso em vez de teimar em usar a mesma chave para todos os parafusos... :)

23/10/05 16:21  
Blogger animah disse...

Mais uma infiel generalização essa de que nos homens "o sexo se resume com alguma facilidade à pila"... em segunda mão ... grande parte das generalizações são feitas a partir de relatos em segunda mão.
A comunicação verbal tem, aliás, essa particularidade. De simplificar para permitir um leque mais alargado de comunicabilidade. É sempre mais fácil passar uma mensagem quando dela tiramos pormenor e definição e a carregamos do arquétipo universal mais próximo.
Assim como é mais fácil o entendimento/credibilidade da realidade relatada quando fazemos o caso passar da nossa esfera pessoal a outra mais geral em que qualquer pessoa se pode encaixar em conteúdo/emoção.
Naturalmente, até este comentário contém ambas as estratégias ;)

25/10/05 04:41  
Blogger Unknown disse...

Eu por mim não gramo muito as estatísticas.
Segundo as estatísticas se eu tiver 10 maçãs e a ignorantia não tiver nenhuma, estatisticamente cada uma de nós tem 5 maçãs.

Humanidade não é uma generalização. Ser humano não é uma característica maioritária ou minoritária, aquilo a que o conceito se refere é total.

Os homens não separam o sexo do resto. Segundo alguns testes científicos, os homens têm na sua generalidade, tendência para pensar numa coisa de cada vez, enquanto que as mulheres conseguem pensar em várias coisas ao mesmo tempo- isto parece bom mas se calhar não é, porque muita informação em simultâneo no cérebro pode comprimir em grande parte o prazer puro e simples do sexo.

Os cegos não vêm e portanto possuem todos os outros sentidos mais apurados. Tudo tem o reverso da medalha. Se uns tem muito de alguma coisa é porque têm pouco de outras tantas. Generalizar é humano. Ser humano é ser incorrecto, inconstante e é ter uma dificuldade gigantesca em lidar com a constante mudança de si mesmo e do que o rodeia.

25/10/05 14:55  
Blogger cassandra disse...

olá marta! desculpa, mas vou ter de te corrigir, já que, "é precisamente essa ausência de distância entre mulher e mulher (que estabeleces implicitamente, ao falares da inversa, da distância entre homens e mulheres)" não reflecte nem resume, de modo nenhum, aquilo que penso ou o que escrevo acerca das relações entre homens e mulheres.
até porque existe distância entre mulheres, não somos todas iguais: por isso me atraem tanto :)) mas esse facto não exclui um outro, que é do a atracção pelo homem. pelo contrário, recomendo vivamente! abraço

25/10/05 21:07  
Blogger . disse...

Os homens também simulam.
As mulheres também disfarçam.
No entanto são - thank god - diferentes e têm formas diferentes de o fazer. ; )

30/10/05 01:49  

diz ...