<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

março 17, 2006

em frança, o governo aprovou uma lei que, segundo o próprio, com o objectivo de reduzir o desemprego na faixa etária mais jovem. o pacote legislativo (cpe) inclui uma medida que permite às entidades empregadoras o despedimento sem qualquer motivo nos primeiros dois anos do contrato - este tipo de contrato só é válido para menores de 26 anos.

isto é mau. frança fica ali ao lado. depois de espanha. e o que por lá acontece, em termos políticos, acaba sempre por influenciar o que acontece em terras lusas.
ah, é verdade! portugal tem 10 anos de atraso relativamente aos países mais produtivos e com maior qualidade de vida da união europeia! daqui a 10 anos isto já deve ser espanha de novo... não acham?
Blogger cassandra disse...

foi aprovada, sim, não houve consulta popular, não houve discussão parlamentar, foi aprovada em conselho de ministros.

18/3/06 10:26  
Blogger João C. Santos disse...

acho que não, estamos mal , mas não deixaremos o nosso país...

Bom dia...

20/3/06 06:50  
Blogger cassandra disse...

todos os dias me apetece deixar portugal, pelo menos sempre que penso na falta de condições do país. mas depois começo a pensar nas alternativas... e em nenhum sítio faz este sol. ou há esta luz. só na grécia. e aí o inverno é mais feio, portanto, mais vale ficar por aqui mesmo...

20/3/06 19:28  

diz ...