<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6455201\x26blogName\x3dsomatos+\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://somatos.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://somatos.blogspot.com/\x26vt\x3d4741292353555344611', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

maio 30, 2008

do bonito e sensual ii



este é tsumabuki satoshi (妻夫木聡), que já fez de blackjack, de samurai e andou a passear no tokyo drift.

maio 26, 2008

nos países asiáticos, e sobretudo, no japão, o aparentar ser muito jovem e doce constitui já um culto.
e os actores que enchem os outdoors, as revistas, os canais televisivos e a internet são todos muito frescos, meigos e alguns com um aspecto claramente infantil.
é esta imagem que impulsiona de forma absolutamente bizarra as vendas de qualquer artigo no japão - mas o mesmo começa já a acontecer na coreia e em taiwan.
o que de melhor poderá haver que a ideia de um homem bonito e sensual para obter uma reação frenética por parte das adolescentes e o aval financeiro das jovens adultas endinheiradas?

do bonito e sensual i: bi


bi é o nome artístico do coreano jeong ji-hoon (정지훈), que, em inglês, se traduz por rain, nome pelo qual tem sido mais reconhecido nos últimos quatro anos. aparece nos dois mais recentes trabalhos dos irmãos wachowski.
Blogger cassandra disse...

podem descobrir mais na wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Rain_(entertainer)

29/5/08 23:48  
Blogger Tiago Franco disse...

Coreanos também contam?...

Está bem que são coisas diferentes, mas os dois filmes com bonecos coreanos que vi eram uma rica porcaria, do meu ponto de vista, claro.

10/6/08 23:09  

diz ...

maio 22, 2008

a minha mãe comprou-me um amaciador para cabelo que cheira a grécia.
eu sei que parece absurdo, mas cada vez que, no duche, espalho aquilo nas pontas do meu cabelo, recordo-me do vento, das praias, do desfiladeiro, da montanha, das ruínas, dos cheiros das ruas, das pessoas que conheci e do sol.
Blogger Berna Valada disse...

Preciso desse amaciador JÁ! Preciso de paz grega.

26/5/08 13:17  

diz ...

maio 11, 2008

c: o q me parece óbvio é q tiveram de existir platões e agostinhos antes de kierkegaards... se n tivesse existido, e se as suas teorias n tivessem sido discutidas e postas em causa, n teríamos chegado à compreensão do ser humano como hoje a temos [...]. toda a nossa sociedade actual e a informação como ela é transmitida e interpretada foi moldada pela filosofia ocidental, pelo que, sendo reflexo da mesma, n te cativa nem um pouco. pelo contrário, é repulsiva. n deveria cativar ninguém. eu deixei mesmo de acreditar em filósofos
r: tb nao sei se é bom generalizar
c: filosofias não... tenho em consideração o budismo... que me recorde, é a única... mas reconheço o valor das primeiras considerações filosóficas, por exemplo dos gregos e dos medievais... e uma pessoa inteligente sabe, com certeza, interpretar essas filosofias sem ser numa perspectiva de "seguidismo" quasi mistico-religioso. não sigo filósofos individuais, não acredito nisso. pq são ideias que surgem de vicissitudes individuais ... são individualismos, por assim dizer e não podem ser aplicados indiferenciadamente à população
r: faz sentido
c: e o facto de aceitar a existência de diversas filosofias, permite-nos compreender, por exemplo, diferentes tipos de poesia... é sempre preciso considerar a filosofia, qq q ela seja no seu contexto historico-social, senão n faz sentido a existência ou mesmo o aparecimento da mesma.
não posso negar a existência do existencialismo, senão teria de negar todo o cinema francês. e compreendo melhor o cinema francês quando leio coisas da beauvoir ou do sartre ou mesmo do kierkegaard, mas n estendo o existencialismo a toda a minha experiência, porque seria um desgaste muito grande na própria filosofia e sobretudo, negaria tudo o resto que me é próprio, que faz parte da minha experiência
r: pois
c: compreendes o q quero dizer, n é verdade?
r: quanto mais se deixa entrar uma qqr filosofia mais se cede em controlo e liberdade
c: exactamente
r: damos razões e obedecemos a regras
c: portanto, manter uma certa distância e sermos críticos é n só aceitável, como preferível ... a filosofia só tem o peso que uma pessoa imagina que ela tem ... e isto agora foi profundamente budista! hehe
Blogger Tiago Franco disse...

Nem uma notinha sobre o Jesus Cristo?...

11/5/08 23:45  
Blogger cassandra disse...

não coube no contexto da conversa. além disso, os media convencionais já lhe dedicam tempo suficiente.

13/5/08 00:01  
Blogger Salsa Latrina disse...

então e posts com mamas?

20/5/08 02:29  
Blogger tagarelante disse...

acho giro qdo encontro a palavra "acreditar" perto da palavra "filosofia". Não me faz mt sentido, em termos de filosofia, "acreditar" em alguma coisa. Em termos de filosofia, a "coisa" ou me faz sentido (lógico) ou não faz...

quanto ao mantermos uma certa distância e sermos "críticos", achei que isso era a essência da filosofia...

tudo isto para - desculpa a intromissão e algum "peneirismo" - dizer que... bom... o teu post n me faz mt sentido pq, para mim, parte de uma série de pressupostos errados.

quanto ao comentário do tiago franco... ou voces estão mt a frente ou eu estou mt atrás (o q vai dar no mesmo, ja sei) mas n percebi pq teria q haver uma nota sobre o J.C.

:s

;p

27/5/08 11:20  
Blogger cassandra disse...

infelizmente, há quem adira a uma qualquer filosofia como se de uma nova moda se tratasse. a conversa - e o post - era sobre isso. daí o "acreditar" junto de filosofia, porém o uso que dou ao verbo é bastante incomum e provavelmente ligado ao pensamento grego. concordo plenamente quando dizes que a crítica é a essência da filosofia e obviamente também não acho que jc devesse ser mencionado, mas ando a tentar não ser bruta com quem aqui vem.
quanto aos pressupostos errados, é muito provável que os haja, só estudei filosofia no 12º ano e numa série de cadeiras de estudos clássicos: diz-me quais são e tentarei leituras que os corrijam.

27/5/08 20:24  

diz ...

maio 04, 2008

numa parede de lisboa



eu não quero calar-me...